Colocação, recolocação, assentamento, reassentamento de mármore, granito, e todos os tipos de pedras ornamentais para revestimento em piso e parede. Fazemos fundição de granilite, korodur aplicação de manta asfaltica, e asfalto.

Este é um dos itens dentro de todo o processo que merece uma grande atenção de nossa parte. A colocação das pedras é executada por profissionais com vista experiência na área, sendo que todos os colocadores são funcionários da empresa. Pois entendemos que para o serviço ser bem executado se faz necessário um treinamento adequado dos funcionários, bem como uma supervisão imediata e rigorosa em todo o processo de colocação.
Atuamos com profissionais próprios, qualificados e com amplo conhecimento em pedras naturais, mármores e granitos. Oferecemos alem da venda, a colocação de todos os nossos materiais. Serviços e mão de obra especializada e cortes especiais.
A colocação deve ser feita apenas por profissionais qualificados.

Por isso, caso o fornecedor não execute a instalação, peça a indicação de colocadores especializados.
Certifique-se de que o preço da colocação inclui somente a mão de obra do colocador.
Você terá que fornecer areia, cimento, servente (1 para cada colocador) e todo o material necessário para reajuste e proteção do piso.O profissional contratado deve possuir as ferramentas básicas para a correta instalação. Entre elas: serra para cortar pedras, conhecida por "maquita"; martelo de borracha, apropriado para o assentamento; régua de alumínio, usada para nivelar o piso; espátula, para fazer o rejunte; furadeira do tipo serra copo, apropriada para recortar o piso nos locais indicados para os ralos. Para revestir pisos de cozinhas, banheiros e lavabos são importantes certificar-se de que o contra piso está impermeabilizado. Antes de assentar as placas, faça uma pré-montagem espalhando as peças pelo chão, a fim de escolher o posicionamento mais adequado de cada uma. Deve-se seguir o sentido dos veios. Assim, as peças que destoam do conjunto devem ser colocadas em locais de difícil visualização - atrás da porta ou em recortes, por exemplo.

Os mármores e os granitos são provenientes da natureza, por isso, estão sujeitos a variações de cores, veios e manchas. Uma peça nunca será igual à outra. Ao contrário do cimento-cola, produto industrializado e comprado pronto, a massa de cimento e areia é feita na obra. Antes de fazer a mistura, é importante peneirar a areia para evitar que fragmentos de ferro oxidem as pedras. O cálculo aproximado de massa por m² é de 12 Kg. Para o assentamento de mármores, granitos, pedras brancas como pedra São Tomé, pedra Goias brancas ou claras, é indispensável o uso de cimento-cola branco. Sua utilização evita alterações na cor do material colocado e dá um visual mais bonito. Depois do piso assentado, deixe o ambiente livre de trânsito por pelo menos um dia para que a massa seque bem. É indicado o cimento branco ou cimento pigmentado com pó xadrez, na cor aproximada da pedra. Espere mais um dia para a secagem e efetue a limpeza com um pano úmido e estopa, em caso de mármores, e palha de aço seca, em pisos de granito. Recomenda-se proteger o piso com lona plástica, plástico bolha ou nata feita de gesso e estopa. Este procedimento é fundamental. Não corra o risco de danificar o produto, por isso siga apenas as instruções de limpeza e manutenção de seu fornecedor.
COLOCAÇÃO